menu logo

tamanho do texto:

Vista do Rei - Sete Cidades PR03SMI

Tipo: linear
Dificuldade: fácil
Distância: 6Km
Duração: 2h
Altitude (Min / Máx): 265m / 560m

 

Como Chegar

Ao sair de Ponta Delgada em direção a oeste pela via rápida, siga pela Estrada Regional em direção à zona das Feteiras. Encontrará sinalização a indicar o caminho para as Sete Cidades. Faça o desvio e continue até encontrar o Miradouro da Vista do Rei onde poderá estacionar o seu carro.



Equipamento Recomendado

Calçado apropriado para caminhadas, impermeável, chapéu, protetor solar e água.



gallery_thumbnail
zoom in

Este trilho tem início no Miradouro da Vista do Rei, assim conhecido pelo facto de ali terem estado, a 6 de julho de 1901, o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia, e termina na zona urbana da freguesia das Sete Cidades.

Ao longo do percurso, poderá admirar todo o esplendor da Caldeira das Sete Cidades com destaque para as Lagoas Verde e Azul, bem como a Caldeira Seca e do Alferes.

Inicie o trilho no Miradouro da Vista do Rei, seguindo o caminho de terra batida que contorna, pela vertente oeste, a cumeeira das Sete Cidades.

Ao longo do percurso pode observar amplas vistas onde se destacam, no interior da cratera, as Lagoas Verde e Azul, a freguesia das Sete Cidades, a Caldeira Seca e a Caldeira do Alferes, bem como a costa NNO (nor-noroeste) da ilha, com destaque para as freguesias dos Ginetes, Várzea e Mosteiros com os seus quatro ilhéus.

Termine o trilho com a chegada ao centro da freguesia das Sete Cidades.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA