menu logo

tamanho do texto:

Casa do Tio João

Onde ficar

gallery_thumbnail
zoom in

Galeria

A Casa do Tio João encontra-se na Caldeira de Santo Cristo, o ex-libris de São Jorge. Apresentando uma arquitetura tradicional, esta casa de campo oferece um lugar confortável para desfrutar da paz, tranquilidade e uma natureza deslumbrante raramente encontrada. O acesso à casa é feito por dois percursos pedestres, irregulares e não aptos para a bagagem de mão. O primeiro trilho (Serra do Topo - Fajã da Caldeira de Santo Cristo) tem 5 km até o alojamento (cerca de 2 horas). Recomenda-se fazer este trilho para chegar à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, visto ser no sentido descendente e permitir desfrutar de uma paisagem magnífica e de uma cascata que se encontra no caminho. O segundo trilho (Fajã dos Cubres - Fajã da Caleira de Santo Cristo) tem 4 km de distância e é menos técnico do que o primeiro. É recomendado para caminhantes menos treinados ou para deixar a Caldeira. 

A ausência de iluminação pública possibilita ver um céu limpo e perfeito para observar estrelas. A casa tem eletricidade alimentada por bateria desde o pôr do sol até às 23h00, para que os visitantes possam carregar os seus dispositivos eletrónicos e terem luz em todas as divisões da casa. 

Os hóspedes podem usar o equipamento e condimentos básicos da cozinha (sal, azeite, alho, etc), bem como a churrasqueira, para preparar as suas próprias refeições. A Casa do Tio João é apenas a 5 minutos a pé da lagoa da Fajã e do mar onde os hóspedes podem nadar, fazer snorkeling, surf e caça submarina. Existem trilhos fantásticos a partir da Caldeira, para os entusiastas das caminhadas. A propriedade fica a menos de 30 km do aeroporto e de Velas, onde os hóspedes podem apanhar o barco para as outras ilhas do arquipélago.

https://www.facebook.com/casadotiojoao/

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA