menu logo

tamanho do texto:

Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo

gallery_thumbnail
zoom in

Galeria

O Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo é a primeira paragem obrigatória para aqueles que querem conhecer o Parque Natural e a Reserva da Biosfera da Ilha do Corvo.

Aqui é possível explorar a temática das aves selvagens que ocorrem no Arquipélago, bem como a prática de observação de aves, atividade de turismo que distingue o Corvo como um local de elevada importância no contexto do Birdwatching internacional. 

No espaço expositivo, os visitantes têm acesso a vários equipamentos multimédia com conteúdos alusivos ao Parque Natural e à avifauna dos Açores, nomeadamente um painel de avistamentos, um holograma e, ainda, um livro ilustrativo das aves invernantes, migratórias, nidificantes e acidentais observáveis na ilha.

Têm ainda a possibilidade de “viajar” pela mais pequena ilha dos Açores através de uma experiência de realidade virtual, que permite uma melhor compreensão da interação entre o Homem e o ambiente.

O Centro integra, também, a última atafona do Corvo, edifício onde, até início da década de 60, se realizava o principal processo de farinação da ilha.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA