menu logo

tamanho do texto:

Sobre o Parque

gallery_thumbnail
zoom in

O Parque Natural do Corvo foi criado, em 2008, com o objetivo de preservar o precioso tesouro que é esta ilha e destacar as suas potencialidades naturais e localização. Estas condições fazem da ilha um local de interesse para a avifauna, sendo procurado por ornitólogos que não só podem avistar espécies nativas, como também migratórias, entre elas algumas que nunca foram vistas no continente europeu.

Detém uma biodiversidade abundante e uma grande variedade de habitat, que incluem, por exemplo, 48 espécies de plantas endémicas dos Açores.

O Parque integra uma Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies e uma Área Protegida de Gestão de Recursos, um Sítio Ramsar ao abrigo da Convenção Ramsar, três geossítios prioritários do Geoparque Açores – Geoparque Mundial da UNESCO, áreas da Rede Natura 2000 e uma Área Importante para as Aves e Biodiversidade da organização BirdLife International. 

A ilha do Corvo está ainda classificada, desde 2007, como Reserva da Biosfera no âmbito do Programa MAB (Man and the Biosphere – O Homem e a Biosfera) da UNESCO.

Tem à disposição dos seus visitantes o Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo, um Centro de Reabilitação de Aves Selvagens, dois trilhos pedestres, uma reserva voluntária e miradouros em locais privilegiados.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA