menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Trabalhos de conservação no Ilhéu da Praia

Trabalhos de conservação no Ilhéu da Praia

21 de Março de 2024

No âmbito dos trabalhos de conservação, do projeto LIFE IP AZORES NATURA, a decorrer no Ilhéu da Praia, em colaboração com o Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas da Graciosa, realizaram-se, em fevereiro, trabalhos de campo que consistiram no seguinte:

Monitorização de Ninhos Artificiais:

Foi realizada uma ação de monitorização e manutenção dos ninhos artificiais para aves marinhas, que foram instalados em zonas específicas, de forma a aumentar a probabilidade de nidificação.

Mudança de baterias no ARU:

ARU (Automatic Recording Unit) é um dispositivo utilizado para a gravação de sons ambiente, sem a necessidade de presença humana contínua. São utilizados de forma a identificar quais as espécies de aves marinhas que passam pelo Ilhéu de Baixo, através de identificação do canto das aves.

Limpeza de Infestantes:

Foram, ainda, controladas algumas espécies exóticas invasoras, nomeadamente o espinafre (Tetragonia tetragonoides) e salgueiros (Tamarix africana).

Corte de Estacas de Tolpis succulenta e propagação:

Foi realizado o corte de estacas de Tolpis suculenta, para propagação nas estufas dos Serviços de Desenvolvimento Agrário. Os indivíduos que resultarem desta propagação terão como destino o Ilhéu da Praia, fortalecendo as populações locais e os habitats presentes.

Saiba mais sobre este projeto coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática em: www.lifeazoresnatura.eu.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA