menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Expedição a Santa Maria

Expedição a Santa Maria

11 de Março de 2024

É com grande satisfação que o LIFE SNAILS, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, concluiu a primeira expedição científica na ilha de Santa Maria, com a presença e colaboração de diversos especialistas de renome. A equipa multidisciplinar, composta por especialistas em malacologia e elementos do LIFE SNAILS, LIFE BEETLES, IFCN-IP Madeira, Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) e Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas de Santa Maria (SAACSM), uniu esforços para avaliar a presença das espécies-alvo do projeto, representando um marco significativo para o progresso do LIFE SNAILS.

Esta jornada, que decorreu entre os dias 17 e 25 do mês fevereiro, permitiu a realização de trabalhos dedicados à meticulosa recolha de dados e ao estudo minucioso do habitat local. A sinergia estabelecida entre estas instituições e especialistas proporcionou uma abordagem abrangente e detalhada ao longo de todo o período da expedição, enriquecendo o nosso entendimento sobre a biodiversidade única da ilha de Santa Maria e fortalecendo os laços colaborativos entre as organizações envolvidas.

Expressamos a nossa profunda gratidão a todos os participantes e colaboradores que contribuíram para o sucesso desta expedição pioneira. O empenho e a experiência de cada um foram fundamentais para alcançarmos os nossos objetivos e avançarmos no conhecimento e preservação das espécies de caracóis endémicos da ilha de Santa Maria.

Mais notícias em breve!

Acompanhe-nos em www.lifesnails.eu

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA