menu logo

tamanho do texto:

Notícias

LIFE IP AZORES NATURA dinamiza exposição sobre o Património Natural no CALSC

LIFE IP AZORES NATURA dinamiza exposição sobre o Património Natural no CALSC

28 de Dezembro de 2023

No passado mês de outubro, o projeto LIFE IP AZORES NATURA, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, dinamizou a sua exposição sobre o Património Natural dos Açores, no Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades, enquadrando-se na ação E4 – Programa de Educação Ambiental. Esta apresentação contou com a participação de 45 alunos da Escola Secundária da Ribeira Grande, pertencentes aos cursos de Informação e Animação Turística, Gestão Ambiental e Proteção Civil.

Tendo em conta que é fundamental sensibilizar o público escolar e a população em geral, de forma didática e apelativa, para as ações do projeto e para a conservação da natureza, criou-se esta exposição itinerante que foi distribuída pelas nove ilhas.

Nesta exposição, em que o tema central é o Património Natural existente nos Açores, o LIFE IP AZORES NATURA, procura apresentar as espécies que constam na Diretiva Aves e Habitats, e que fazem parte de um conjunto de espécies-alvo de conservação pelo projeto.
Numa primeira parte, esta exposição dá a conhecer o programa LIFE, a sua importância e, com maior detalhe, as ações que estão a ser implementadas, fazendo referência aos objetivos, áreas de intervenção e beneficiários. De seguida, a exposição divide-se em 2 capítulos, um terrestre e o outro marinho.

Saiba mais sobre este projeto em www.lifeazoresnatura.eu.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA