menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Parque Natural do Pico - A Casa dos Vulcões celebra o seu primeiro aniversário!

Parque Natural do Pico - A Casa dos Vulcões celebra o seu primeiro aniversário!

9 de Julho de 2020

O Centro mais recente da Rede de Centros Ambientais dos Açores comemorou, no dia 9 de julho, o seu 1.º aniversário, com a inauguração de uma exposição temporária dedicada à erupção do Vulcão dos Capelinhos.

A exposição “Capelinhos, o último vulcão da linha” integra, para além de informação e documentação, um conjunto de rochas do Vulcão dos Capelinhos, do espólio do respetivo Centro de Interpretação. 

A Casa dos Vulcões, situada no património edificado do Lajido de Santa Luzia, é o ponto de partida para o conhecimento dos vulcões dos Açores e uma importante ferramenta de divulgação do património geológico açoriano, presente em vulcões, grutas e outras paisagens vulcânicas. 

Sabia que neste espaço, através de ferramentas de vanguarda, é possível experimentar a sensação de um sismo e viajar até ao centro da Terra? Desde a sua inauguração já recebeu cerca de 5 800 visitantes. Venha também descobrir o Parque Natural do Pico, experiencie uma autêntica viagem ao centro da Terra e descubra a energia interna do planeta através de sensações únicas.

Mais informação em 
http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/pico/o-que-visitar/centros-de-interpretacao/110-pni-pico/3289-casa-dos-vulcoes   

 

Foto: Exposição permanente | Autor: PHSilva // siaram.azores.gov.pt 

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA