menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Presidente do Governo assinalou Dia Mundial da Água na Lagoa das Sete Cidades

Presidente do Governo assinalou Dia Mundial da Água na Lagoa das Sete Cidades

22 de Março de 2023

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, esteve hoje presente, no Dia Mundial da Água, numa iniciativa junto à Lagoa das Sete Cidades, concelho de Ponta Delgada, lembrando a necessidade de, no que a este bem diz respeito, o “tratar, preservar e cuidar em reservatório”.

“Temos de cuidar e compensar períodos de mais pluviosidade ou períodos de mais seca. Também temos de trabalhar, sob o ponto de vista de ordenamento do território, a contenção dos riscos que o excesso de pluviosidade pode provocar para a segurança das populações”, considerou o governante.

Acompanhado pelo secretário do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, José Manuel Bolieiro esteve presente na apresentação do livro “Monitorização da Qualidade da Água das Lagoas de São Miguel, Pico, Flores e Corvo – Comparação dos Resultados entre 2017 e 2020” e acompanhou uma atividade de monitorização da qualidade da água da Lagoa das Sete Cidades com jovens alunos micaelenses.

“Estive perante dois elementos essenciais da nossa vida e futuro: crianças e água. Fiz a pedagogia pela importância da água na nossa vida”, sublinhou, lembrando, por exemplo, o consumo humano e animal deste bem.

A Conferência das Nações Unidas sobre a Água, que tem lugar esta semana em Nova Iorque, visa analisar os problemas da água no mundo.

É fundamental cumprir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.º 6 e garantir o acesso à água potável e ao saneamento no mundo inteiro.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA