menu logo

tamanho do texto:

Notícias

LIFE VIDALIA em Exposição na Escola Secundária Manuel de Arriaga

LIFE VIDALIA em Exposição na Escola Secundária Manuel de Arriaga

3 de Março de 2023

A exposição itinerante do projeto LIFE VIDALIA esteve disponível a toda a comunidade escolar do 3º ciclo e secundário da ilha do Faial, marcando presença na Escola Secundária Manuel de Arriaga entre 10 e 26 de janeiro

Neste âmbito foi levada a cabo uma breve formação aos professores de biologia, com o objetivo de lhes fornecer informações e ferramentas que permitissem a realização de sessões com várias turmas, para uma exploração mais aprofundada dos conteúdos expostos.

Esta exposição itinerante tem como principal objetivo dar a conhecer este projeto de conservação da natureza iniciado em 2018 e coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

A interpretação da exposição permite ainda descobrir a localização das 20 áreas de intervenção do projeto, bem como as respetivas espécies-alvo, vidália (Azorina vidallii) e lótus-dos-Açores (Lotus azoricus), através das suas características morfológicas, da sua distribuição, e de outros factos interessantes sobre cada uma destas plantas raras.

Através desta iniciativa do Governo Regional, os alunos também tiveram oportunidade de aprender sobre um conjunto de espécies exóticas que invadem as áreas costeiras do nosso Arquipélago e que, por esse motivo, são alvo de trabalhos de controlo e erradicação por parte do Projeto.

A exposição contou ainda com um dispositivo multimédia onde foi disponibilizada informação atualizada sobre as ações de progresso do projeto, conteúdos multimédia, bem como um glossário botânico, e os alunos tiveram oportunidade de testar os seus conhecimentos através do quiosque multimédia instalado para o efeito.

Saiba mais sobre este projeto coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas em www.lifevidalia.eu.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA