menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Voluntariado ambiental com o LIFE BEETLES e escuteiros – ilha Terceira

Voluntariado ambiental com o LIFE BEETLES e escuteiros – ilha Terceira

14 de Dezembro de 2022

O projeto LIFE BEETLES dinamizou mais uma atividade de voluntariado na ilha Terceira, desta vez com os escuteiros do Agrupamento 953 do Corpo Nacional de Escutas, no âmbito de controlo de plantas invasoras.

A atividade decorreu no Eucaliptal do Algar do Carvão, uma das principais áreas de intervenção do projeto na Terceira. Quinze voluntários estiveram presentes, contribuindo no arranque de conteira (Hedychium gardnerianum), uma planta invasora altamente prejudicial para a qualidade dos ecossistemas.

As ações de voluntariado permitem conjugar a consciencialização ambiental com a participação ativa do público nos trabalhos de conservação no terreno. Assim, os voluntários tiveram oportunidade de estabelecer contacto direto com as dificuldades e desafios que o projeto enfrenta na salvaguarda da biodiversidade, contribuindo diretamente para atingir objetivos ambientais estabelecidos para esta área de intervenção, nomeadamente a melhoria da qualidade deste habitat.

O projeto LIFE BEETLES é coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas. Saiba mais em www.lifebeetlesazores.com/acoes/.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA