menu logo

tamanho do texto:

Notícias

LIFE BEETLES | Notícias do Projeto - Visita de Monitorização

LIFE BEETLES | Notícias do Projeto - Visita de Monitorização

11 de Março de 2021

Esta semana tivemos a segunda visita de monitorização do Projeto LIFE BEETLES. As visitas de monitorização consistem numa avaliação da situação atual e progresso do projeto. O nosso monitor, João Salgado da agência NEEMO, esteve na Ilha Terceira durante esta semana para verificar a evolução do projeto. Foi feito o ponto de situação, e demonstrado o que já tem sido desenvolvido até aqui, nomeadamente trabalhos de campo efetuados, atividades de educação ambiental, reuniões de conselho consultivo, entre outras ações de caráter obrigatório. Foram salientadas as metas já alcançadas e discutidas as necessidades e constrangimentos do projeto, de forma crítica e construtiva. Por fim, foi efetuada uma saída de campo às áreas de intervenção na ilha Terceira, onde de momento decorrem os trabalhos de preparação para a renaturalização de matas de eucaliptal. 

A visita contou ainda com a presença do Sr. Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e da Sra. Diretora Regional Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, o que proporcionou uma articulação de conceitos relevantes relacionados com o projeto a nível regional. 

Agradecemos a visita e mantemo-nos empenhados no sucesso e no cumprimento dos objetivos estabelecidos para este programa LIFE.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA