menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Atividades de comemoração dos 65 anos do Vulcão dos Capelinhos

Atividades de comemoração dos 65 anos do Vulcão dos Capelinhos

23 de Setembro de 2022

Na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, venha celebrar connosco os 65 anos do Vulcão dos Capelinhos. Este episódio vulcânico, que decorreu de 27 de setembro de 1957 a 24 de outubro de 1958, marcou para sempre a vida dos faialenses e a história dos Açores. Durante 13 meses, muitos foram os que se deslocaram àquele local, quer por curiosidade quer para realização de estudos científicos. Hoje, o Vulcão dos Capelinhos está classificado como geossítio de relevância internacional do Geoparque Açores – Geoparque Mundial da UNESCO e constitui um Monumento Natural do Parque Natural do Faial.

Neste âmbito, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas convida toda a comunidade a redescobrir esta erupção, pela voz de quem a viveu, e a participar nas atividades que irão decorrer na área envolvente deste vulcão.

Fique a par do programa completo:

Sessão de comemoração dos 65 anos do Vulcão dos Capelinhos – https://bit.ly/3DNmAXi

Circuito Interpretativo - Caminho de Baleeiros – https://bit.ly/3S7Ixol

Trilho Capelo - Capelinhos (Cabeço do Canto PRC01FAI) – https://bit.ly/3Sag3dm

Em parceria com a empresa Capelinhos Ocean Tours serão dinamizados também circuitos interpretativos por via marítima. Entre em contacto direto com a empresa para mais informações e agendamento.

Ao longo destes dias, poderá ainda acompanhar o desenvolvimento da pintura do mural na Casa dos Botes intitulada “Os Sinistrados do Vulcão”, realizada pelos artistas Ana Correia e Pedro Braia.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA