menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas nos Açores

Sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas nos Açores

4 de Fevereiro de 2021

O projeto baseia-se na aquisição de 25 equipamentos de logística reversa, destinados ao depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas, a instalar nas 9 ilhas do arquipélago dos Açores, em função da dispersão territorial e garantindo pelo menos um equipamento por concelho.

Como forma de aumentar os quantitativos de recolha seletiva de resíduos de embalagens, pretende-se implementar um sistema de depósito e de incentivo ao consumidor para devolução de embalagens não reutilizáveis de bebidas, em plástico, metal e vidro, abrangendo todo o arquipélago. Este sistema permitirá melhorar a qualidade das embalagens recolhidas fazendo com que tenham mais valor aquando da sua reciclagem e incutir na população hábitos de separação de resíduos.

O projeto abrange a totalidade da população dos Açores e envolve as entidades gestoras de Resíduos Urbanos, nomeadamente os 19 municípios da RAA, através da respetiva associação, e todas as empresas responsáveis pelos centros de triagem. Destaca-se, também o envolvimento das três maiores empresas da indústria de bebidas sediadas nos Açores e participação da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), através das suas 55 lojas em todas as ilhas.

Ver Vídeo

Ver Apresentação

Para mais informações, clique aqui.


DRAAC

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA