menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Universidade Alemã participa em ação do LIFE BEETLES

Universidade Alemã participa em ação do LIFE BEETLES

4 de Julho de 2022

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através da equipa do projeto LIFE BEETLES, recebeu um grupo de alunos da Universidade de Educação de Karlsruhepro e realizou uma visita de estudo e ação de voluntariado ambiental, com o objetivo de lhes dar a conhecer, e envolvê-los, nos trabalhos de conservação realizados na Região.

A atividade consistiu numa visita interpretativa à Área de Intervenção do Mistério da Prainha, onde foram apresentados os objetivos do projeto, as principais espécies de flora nativa e como é feito o trabalho de monitorização das espécies de insetos e avaliado o Índice de Integridade Biótica dos habitat em causa.

Seguiu-se uma ação de voluntariado ambiental na Área de Intervenção da Lagoa do Caiado, onde está em curso a renaturalização de uma antiga pastagem.

No total, foram plantadas cerca de 280 plantas endémicas como o cedro-do-mato (Juniperus brevifolia), a uva-da-serra (Vaccinium cylindraceum) e o folhado (Viburnum treleasei). Foi ainda efetuada a manutenção de plantações realizadas anteriormente, controlando o avanço das ervas daninhas e repondo estacas de suporte ao plantio.

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas agradece a todos os participantes e aposta na promoção da cidadania ativa através dos seus programas de educação e sensibilização ambiental inseridos nos projetos LIFE a decorrer na Região.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA