menu logo

tamanho do texto:

Notícias

O Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo celebra hoje o seu 15.º aniversário!

O Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo celebra hoje o seu 15.º aniversário!

21 de Junho de 2022

Este Centro Ambiental foi inaugurado em 2007 como Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo. Mais tarde, em 2019, foi remodelado e requalificado como Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo (CIASC).

Localizado no coração da parte histórica da Vila do Corvo, num edifício antigo restaurado para este fim, esta é a primeira paragem obrigatória para aqueles que querem conhecer o Parque Natural e a Reserva da Biosfera.

Aqui é possível explorar a temática das aves selvagens que ocorrem no Arquipélago, tais como aves marinhas, aves limícolas, aves aquáticas, aves terrestres e diversas espécies de pássaros.

Através de equipamentos multimédia, como a vitrine holográfica e a mesa interativa, o visitante poderá desvendar os mistérios da vida das aves e deixar-se levar pelos sons da natureza avifaunística da Região. Aqui é possível descobrir o canto de uma das aves marinhas mais raras da Europa e endémica dos Açores, o painho de Monteiro (Hydrobates monteiroi), entre muitas outras.

Além destes conteúdos, o CIASC apresenta informação sobre a prática do birdwatching, especialmente a observação de aves raras, uma vez que o Corvo é um dos locais mais privilegiados da Europa para a observação de aves americanas.

Para terminar a visita ao Centro, o visitante tem ainda a possibilidade de realizar uma viagem pela mais pequena ilha açoriana através de uma experiência de realidade virtual, obtendo assim uma melhor compreensão da interação entre o Homem e a Natureza.

Celebre os 15 anos do CIASC com uma visita ao Centro e viva uma experiência única no Corvo!

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA