menu logo

tamanho do texto:

Notícias

LIFE IP AZORES NATURA presente no Conselho Consultivo do Parque Natural da Graciosa

LIFE IP AZORES NATURA presente no Conselho Consultivo do Parque Natural da Graciosa

15 de Junho de 2022

O LIFE IP AZORES NATURA, projeto coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, marcou presença no Conselho Consultivo do Parque Natural da Graciosa, onde foi efetuada uma breve apresentação dos trabalhos de conservação que estão a ocorrer nesta ilha, bem como aqueles que se irão iniciar em breve.

De relembrar que, nesta ilha, as áreas de intervenção do projeto são o Ilhéu de Baixo e o Ilhéu da Praia onde decorreram diversas ações, nomeadamente a instalação de uma escada quebra costas e uma linha de segurança para melhoramento das condições de acesso ao ilhéu de Baixo, bem como a implementação de medidas de controle de pressões e ameaças à flora endémica. Neste âmbito, foi também efetuada a recolha de sementes de espécies nativas e melhoria da população de Ammi trifoliatum na Ponta Branca, bem como a instalação de 200 ninhos artificiais para aves marinhas e chamarizes de garajaus.

De destacar, ainda, que se está a avançar com o restabelecimento de uma população de Azorina vidalii na Ponta da Restinga. 
Salientamos que esta reunião enquadra-se na Ação F4 do projeto, que estabelece o conselho consultivo em cada uma das ilhas para acompanhar a gestão e implementação do projeto.

Saiba mais: www.lifeazoresnatura.eu
 

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA