menu logo

tamanho do texto:

Notícias

𝙒𝙚𝙗𝙞𝙣𝙖𝙧 "Transição energética nos Açores" - LIFE IP CLIMAZ

𝙒𝙚𝙗𝙞𝙣𝙖𝙧 "Transição energética nos Açores" - LIFE IP CLIMAZ

13 de Junho de 2022

O Projeto LIFE IP CLIMAZ promoveu um debate sobre a transição energética nos Açores através de um webinar, em que foram apresentados e discutidos, as diversas medidas já a decorrer e a implementar na Região, nesta área específica.

Esta iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no âmbito do 30º aniversário do programa LIFE, pretendeu esclarecer e sensibilizar a comunidade sobre esta questão tão premente nos dias de hoje, assim como, promover um envolvimento entre as diversas entidades relacionadas com o setor da Energia. Só assim poderemos encetar uma ação estratégica coerente e complementar, no momento em que as alterações climáticas são um dos principais desafios com que a Humanidade se depara.

Durante a sessão foram apresentados alguns dos planos já delineados para o Arquipélago, nomeadamente a Estratégia Açoriana para a Energia 2030, apresentado por Joana Rita, Diretora Regional da Energia, na qual está prevista revisão no âmbito do projeto LIFE IP CLIMAZ tendo em vista o horizonte 2030-2040.

O Grupo EDA marcou também presença neste webinar com três intervenções distintas: uma descrição das ações a desenvolver no âmbito do Projeto por Bruno Vieira, uma apresentação sobre o Armazenamento de Energia por Fernando Henriques, e, por fim, o Aproveitamento dos Recursos Hídricos em termos de produção de Energia, numa intervenção de Félix Rodrigues, seguindo-se uma visita às instalações de produção de energia nas várias ilhas.

Mais um passo em frente na proteção das nossas ilhas face às alterações climáticas, que, pela sua vulnerabilidade, carecem de uma especial atenção.

Saiba mais: lifeipclimaz.eu
 

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA