menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Projetos LIFE da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas continuam a revelar excelentes resultados

Projetos LIFE da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas continuam a revelar excelentes resultados

24 de Novembro de 2021

Mais uma visita de monitorização bem-sucedida! A equipa da NEEMO – Monitoring LIFE Projects and Communicating about the LIFE Programme (Monitorização dos Projetos LIFE e Comunicação do Programa LIFE) deslocou-se à Terceira para a 2.ª visita ao LIFE IP CLIMAZ. A equipa avaliou positivamente os resultados do projeto conseguidos até ao momento, bem como as metas já alcançadas.

Para além da presença de representantes do beneficiário coordenador – a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas –, também estiverem presentes representantes dos beneficiários associados do projeto: Direção Regional dos Assuntos do Mar, Direção Regional da Energia, Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, Direção Regional dos Recursos Florestais, Eletricidade dos Açores, Cooperativa União Agrícola, Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e, através de presença online, a Câmara Municipal da Horta. 

Após a reunião com todos os intervenientes, seguiu-se a visita aos Viveiros Florestais da Terceira, bem como às áreas a intervir pela Direção Regional dos Recursos Florestais. A intervenção nestas áreas passa pela conversão de mata e pastagem baldia em florestas nativas e pela criação de pomares produtores de sementes. 

A conversão destes viveiros constitui uma importante ferramenta na luta contra a perda de biodiversidade, no combate às alterações climáticas e no apoio à transição para uma economia ambientalmente mais sustentável.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA