tamanho do texto:
Notícias
Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas cria mais um apoio com vista à valorização dos alojamentos que adotam boas práticas ambientais
10 de Novembro de 2021
A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove, entre 10 e 30 de novembro, o concurso Jardins mais Endémicos, integrado no Galardão Miosotis Azores e desenvolvido pelo projeto LIFE VIDALIA.
Com o objetivo de sensibilizar as unidades de alojamento para a necessidade de conservação e promoção da flora açoriana, este concurso destina-se a todas as unidades premiadas com o Galardão Miosotis Azores, nas ilhas de intervenção do projeto LIFE VIDALIA, nomeadamente Faial, Pico e São Jorge, que cumpram com o estabelecido no critério Conservação Rede Natura 2000, incluído no Manual do Galardão, que pode ser consultado no portal do Governo Regional.
“Dar mais Açores ao seu alojamento” é o mote deste projeto de incentivo, que transformará o espaço exterior de seis estabelecimentos num jardim diferenciado, com plantas nativas do Arquipélago, sendo este mais um passo na conservação da flora açoriana e erradicação de espécies exóticas e invasoras, levado a cabo pelo Secretário Regional Alonso Miguel.
O LIFE VIDALIA (Valorização e Inovação Dirigidos à Azorina e Lotus nas Ilhas Açorianas) tem como objetivo principal a conservação de duas espécies de flora endémica, Azorina vidalii e Lotus azoricus, protegidas pela Diretiva Habitats e prioritárias para conservação. A consciencialização e sensibilização da população e de quem visita o Arquipélago são também importantes alicerces deste projeto, uma vez que o envolvimento efetivo da comunidade e a promoção de boas práticas ambientais são essenciais à conservação a longo prazo destas espécies.
O período de inscrição deste concurso estende-se até 30 de novembro, através do preenchimento do formulário.
O seu regulamento está disponível aqui.
Para mais informações, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas disponibiliza os contactos [email protected] e 292 207 360.
Com o apoio financeiro do Programa LIFE da União Europeia.
RN 2000