menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Montagem de linha de segurança para trabalhos de conservação no Ilhéu da Vila

Montagem de linha de segurança para trabalhos de conservação no Ilhéu da Vila

24 de Abril de 2026

No âmbito do projeto LIFE IP AZORES NATURA, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, foi instalada uma linha de segurança no Ilhéu da Vila, em Santa Maria, com o objetivo de garantir o acesso à zona de trabalho destinada à monitorização das aves marinhas.

Esta infraestrutura temporária permite que as equipas técnicas acedam ao ilhéu de forma mais segura, proporcionando melhores condições para a realização dos trabalhos de campo. A linha de segurança é montada apenas durante os períodos de operação e desmontada após cada utilização, sendo reinstalada sempre que necessário.

A intervenção insere-se na Ação C6.1 – Restauro de habitats em ilhéus para as aves marinhas, contribuindo para melhorar as condições de trabalho nas áreas onde decorrem ações de conservação e monitorização destas espécies, e contou com a colaboração da equipa do Serviço de Ambiente e Ação Climática de Santa Maria e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria.

Saiba mais sobre esta e outras notícias em: www.lifeazoresnatura.eu.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA