menu logo

tamanho do texto:

Notícias

XIX Congresso Ibérico de Entomologia

XIX Congresso Ibérico de Entomologia

1 de Outubro de 2021

O projeto LIFE BEETLES participou no XIX Congresso Ibérico de Entomologia, cujo principal objetivo é a partilha e troca de conhecimento entre profissionais e amantes da Entomologia, de modo a criar sinergias e estimular o progresso desta ciência dedicada ao estudo dos insetos.

Neste congresso, organizado pela Escola Superior Agrária – Politécnico de Coimbra, pelo Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet, pela Universidade de Coimbra e pela Sociedade Portuguesa de Entomologia – SPEN,  participaram também cientistas de várias universidades de diversos países como Portugal, Espanha e Brasil. O LIFE BEETLES teve assim oportunidade de divulgar o seu projeto que tem como missão a proteção de três espécies de escaravelhos endémicos dos Açores. Foram também apresentadas as ações de manutenção da biodiversidade entomológica e respetivos habitat, bem como os esforços que têm vindo a ser implementados para a mudança de perceção da população em relação aos insetos, nomeadamente através de atividades de voluntariado e de sensibilização ambiental com escolas e público em geral.

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas convida-o a saber mais sobre este projeto em www.lifebeetlesazores.com.

Com o apoio financeiro do Programa LIFE da União Europeia.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA