menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Nova sinalética alerta para espécie rara no Pico

Nova sinalética alerta para espécie rara no Pico

5 de Dezembro de 2025

Foi recentemente instalada sinalética informativa ao longo de um trilho pedestre na ilha do Pico, com o objetivo de alertar os visitantes para a presença de uma população rara de Myosotis maritima, descoberta pelo Serviço de Ambiente e Ação Climática da Ilha do Pico.

A iniciativa, integrada no projeto LIFE IP AZORES NATURA coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, pretende promover a conservação ativa e a sensibilização ambiental, contribuindo para a proteção de uma espécie rara e legalmente protegida ao abrigo da Diretiva Habitats.

A nova sinalética visa informar os caminhantes sobre a importância ecológica da área e dos seus valores naturais, incentivando comportamentos responsáveis ao longo do percurso e reforçando o compromisso com a preservação da biodiversidade local.

Saiba mais sobre este projeto em: www.lifeazoresnatura.eu.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA