menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Dia Europeu Sem Carros

Dia Europeu Sem Carros

22 de Setembro de 2021

Esta data comemorativa está integrada na Semana Europeia da Mobilidade que acontece este ano entre os dias 16 e 22 de setembro. É uma iniciativa que pretende marcar a importância da utilização de meios de transporte alternativos aos carros movidos a combustíveis fósseis, promovendo a proteção dos recursos naturais e uma melhor qualidade de vida.
Se tem a possibilidade de se deslocar a pé ou de bicicleta no seu dia a dia, “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável.”. É este o tema central deste ano!
A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, enquanto adepta da mobilidade verde, desenvolverá diversas medidas no âmbito do projeto LIFE IP CLIMAZ que contribuirão para a utilização de alternativas mais sustentáveis, como a aquisição de um minibus elétrico para utilização pública na cidade da Horta e o aumento da cobertura geográfica da rede pública de carregadores de veículos elétricos. Para além disso, também será adquirido um camião elétrico de 26 toneladas e pick-ups elétricos com tração às quatro rodas, bem como uma plataforma piloto de mobilidade urbana partilhada (car-share) para serviços do Governo Regional dos Açores. 

Descubra esta e outras ações do projeto em LIFE IP Climaz | Facebook.
 

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA