menu logo

tamanho do texto:

Notícias

O frágil escudo de gás que protege a Terra

O frágil escudo de gás que protege a Terra

16 de Setembro de 2021

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas celebra hoje o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 23 de janeiro de 1995.

Esta data pretende relembrar a importância da camada de ozono que protege a Terra dos raios solares prejudiciais, ajudando assim a preservar a vida no planeta. Para além disso, esta camada é responsável pela regulação da temperatura média da Terra, exercendo uma influência preponderante na proteção da saúde humana e animal e no equilíbrio dos ecossistemas.

O projeto LIFE IP CLIMAZ irá contribuir para a preservação da camada do ozono através da descarbonização dos transportes e do aumento de fontes de energia renováveis na produção de eletricidade nos Açores.

Será também introduzido um novo modelo de ração de bovinos, que promete revolucionar a indústria. Esta nova ração, produzida a partir da espécie de alga vermelha Asparagopsis taxiformis, permite diminuir as emissões de metano causadas pelo gado bovino, criando desta forma, um projeto piloto para a redução dos gases com efeito de estufa.                                           

Convidamo-la(o) a saber mais sobre este projeto em  LIFE IP Climaz.

Com o apoio financeiro do Programa LIFE da União Europeia.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA