tamanho do texto:
Notícias

Reforço de espécie endémica na ilha do Pico
19 de Agosto de 2025
No âmbito do projeto LIFE IP AZORES NATURA, através do Serviço de Ambiente e Ação Climática da ilha do Pico, foram, recentemente, plantados 161 exemplares de Ammi seubertianum na zona da Ribeirinha, na ilha do Pico, uma espécie endémica dos Açores e protegida pela Diretiva Habitats.
Esta ação integra-se na Ação C3.2 – Conservação in-situ e representa um importante contributo para melhorar o estado de conservação da espécie, assegurando a viabilidade da sua população nesta área.
As plantas foram produzidas no Jardim Botânico do Faial, a partir de sementes recolhidas na ilha do Pico.
Saiba mais sobre este projeto coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática em: https://www.lifeazoresnatura.eu/