menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Parque Natural de Santa Maria – O Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo está de parabéns pelo seu 11.º aniversário!

Parque Natural de Santa Maria – O Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo está de parabéns pelo seu 11.º aniversário!

21 de Agosto de 2020

No centro histórico da Vila do Porto na ilha de Santa Maria, encontra este Centro que alberga o espólio do naturalista Dalberto Pombo, conhecido por ser pioneiro no estudo da diversidade geológica e biológica da ilha. O seu principal objetivo centra-se na promoção do conhecimento do património natural, que nos Açores revela uma presença única e inolvidável.

Aqui poderá explorar os segredos do Parque Natural de Santa Maria e aproveitar a oportunidade de observar animais embalsamados, como as aves residentes ou migratórias com rotas pela ilha ou a espécie Caretta caretta (tartaruga-boba) que passa a sua vida juvenil ao largo das ilhas dos Açores e vislumbre coleções entomológicas de borboletas e escaravelhos.

Faz parte integrante deste Centro a Casa dos Fósseis, que foi criada sete anos mais tarde, com o intuito de dar a conhecer os fósseis marinhos de importância internacional e singulares no contexto açoriano.

Desde a sua inauguração já recebeu cerca de 21 930 visitantes. Visite-nos também e fique a conhecer melhor este Centro.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA