menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Alonso Miguel e Pedro de Faria e Castro reuniram-se com Diretora-Geral da UNESCO

Alonso Miguel e Pedro de Faria e Castro reuniram-se com Diretora-Geral da UNESCO

26 de Agosto de 2021

O Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, e o Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, reuniram-se com a Diretora-Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, na paisagem vitícola da ilha do Pico.

A Diretora-Geral deslocou-se em visita privada aos Açores, tendo aproveitado a ocasião para visitar locais classificados pela UNESCO em São Miguel, Flores e Pico, nomeadamente a Gruta do Carvão, a Reserva da Biosfera UNESCO das Flores, a paisagem vitícola e a Gruta das Torres no Pico.

Alonso Miguel e Pedro de Faria e Castro receberam a Diretora-Geral, que se revelou muito satisfeita com a sua passagem pelos Açores, considerando ser um destino turístico excecional, que se destaca pelas suas paisagens e património cultural.

Para o Secretário Regional que tutela o ambiente, “é um orgulho para a Região ter património classificado pela UNESCO, permitindo potenciar a sua própria preservação ambiental”.

Por seu turno, o Subsecretário Regional da Presidência considera que “as classificações internacionais de entidades como a UNESCO permitem colocar o arquipélago no roteiro turístico de inúmeros visitantes e contribuem para que haja uma efetiva preservação do património que é querido às várias ilhas Açorianas”.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA