menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Nova plataforma de reservas para acesso ao Monumento Natural da Caldeira Velha

Nova plataforma de reservas para acesso ao Monumento Natural da Caldeira Velha

20 de Agosto de 2021

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas desenvolveu uma plataforma online, que possibilita uma rápida e ágil aquisição de bilhetes de acesso ao Monumento Natural da Caldeira Velha, localizado na ilha de São Miguel. 

Tal como já implementado para as subidas à Montanha do Pico, este sistema pretende facilitar o acesso da população a este Monumento Natural, bem como garantir uma gestão mais eficaz do número de pessoas que o visitam, garantindo assim a salvaguarda da capacidade de carga estabelecida para este local.

Uma vez que as suas particularidades o tornam num espaço natural privilegiado, com forte potencial de atração de visitantes, o seu acesso está condicionado a um máximo de 125 visitantes em simultâneo e 50 pessoas nas poças termais.

Esta a plataforma dispõe, por cada período de duas horas, de 40 bilhetes de visita ao Monumento Natural e ao Centro Ambiental, bem como de 30 bilhetes completos que, para além da visita ao espaço, dão acesso às poças termais.

Com uma área total de 13,16 hectares, a Caldeira Velha foi classificada, em 2008, através da criação do Parque Natural de São Miguel, considerando as suas caraterísticas geológicas únicas, nomeadamente manifestações de vulcanismo secundário, como um campo fumarólico e uma nascente termal férrea.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA