menu logo

tamanho do texto:

Prémios

gallery_thumbnail
zoom in

Em 2009, o Prémio Defesa Nacional e Ambiente foi atribuído à candidatura apresentada pelo Comando da Zona Militar dos Açores no âmbito da “Ação da Zona Militar dos Açores na Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas”, dado que constituiu um contributo exemplar para a integração das preocupações ambientais na atividade militar.

No ano seguinte, a Lagoa das Sete Cidades foi eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal na categoria Zonas Aquáticas Não Marinhas e em 2012, a Lagoa do Fogo foi eleita uma das 7 Maravilhas - Praias de Portugal na categoria Praias Selvagens.

O Laboratório de Paisagem das Furnas, Projeto de Recuperação Ecológica e Paisagística da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas, conquistou o primeiro lugar do Prémio Nacional da Paisagem 2012, que tem por objetivo a implementação de políticas e medidas de proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem.

Em 2012, foi aprovada a candidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS), tendo quase metade do seu território inserido no Parque Natural de São Miguel, abrangendo os concelhos de Nordeste e Povoação. A CETS é uma ferramenta desenhada, avaliada e certificada pela Federação EUROPARC, que tem o intuito de promover o desenvolvimento de um turismo sustentável em áreas protegidas.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA