menu logo

tamanho do texto:

Centro de Reabilitação de Aves Selvagens de São Miguel

Casa de apoio

gallery_thumbnail
zoom in

O Centro de Reabilitação de Aves Selvagens de São Miguel (CERAS) integra a Rede de Centros de Reabilitação de Aves Selvagens dos Açores, da qual faz parte mais dois centros, um no Corvo e outro no Pico.

O CERAS está diretamente ligado à conservação da natureza, lidando com o resgate de aves selvagens feridas, debilitadas ou em estado de risco e promovendo a sua adequada reabilitação, tendo como objetivo final a devolução ao habitat natural.

Como complemento essencial à conservação, o Centro contribui para a sensibilização ambiental, de modo a envolver a população, nomeadamente o público escolar, tendo como foco a divulgação do trabalho desenvolvido, a promoção do conhecimento acerca das aves selvagens residentes e migratórias do arquipélago, bem como dar destaque à sua importância para o equilíbrio dos ecossistemas.

Visa também participar no estudo científico das populações de aves dos Açores, através do registo de dados biométricos e da recolha de material biológico, de modo a colaborar em projetos de investigação científica.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA