menu logo

tamanho do texto:

Circuito Interpretativo das Furnas do Enxofre

Tipo: circular
Dificuldade: fácil
Distância: 0,57Km
Duração: 40 min

 

Como Chegar

O Circuito Interpretativo das Furnas do Enxofre situa-se sensivelmente no centro da ilha, a norte da cidade de Angra do Heroísmo.

Aproximadamente no quilómetro 5,5 da Via Vitorino Nemésio, vire na direção “Furna d'Água/Algar do Carvão”, percorra cerca de 7 quilómetros da Estrada Regional 5-2 (Estrada do Cabrito), até encontrar a sinalética de Furnas do Enxofre.



Equipamento Recomendado

Calçado apropriado para caminhadas, impermeável, chapéu, protetor solar e água.



gallery_thumbnail
zoom in

Galeria

O Circuito Interpretativo das Furnas do Enxofre é uma infraestrutura que se desenvolve à volta do campo de fumarolas das Furnas do Enxofre, classificado como Monumento Natural e constitui um geossítio do Açores Geoparque Mundial da UNESCO.

Este circuito foi desenhado com o objetivo de disciplinar a utilização deste monumento natural, permitindo, por um lado, o acesso em segurança de todos os que o pretendam visitar e, por outro, protegendo os respetivos habitat, mediante o uso de materiais rústicos e integrados nas características naturais de limitações aos trilhos das furnas.

O percurso pedonal resulta num circuito que passa pela zona das fumarolas e encosta norte, adaptado às veredas existentes e com acessos facilitados. O local encontra-se ainda dotado de um conjunto de painéis informativos que apoiam a interpretação dos elementos naturais presentes.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA