menu logo

tamanho do texto:

Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo

gallery_thumbnail
zoom in

Galeria

O Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo foi concebido com o objetivo de dar a conhecer aos visitantes a história geológica, biológica e humana das fajãs de São Jorge, em especial, das fajãs da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres.

O edifício resulta da reconstrução de uma antiga habitação e da respetiva casa de apoio, que mantém a fachada original e tradicional. 
Na receção poderá desfrutar de uma área de descanso e ver o espaço onde se recria um antigo forno, decorado com réplicas de utensílios de apoio. 

Na sala de exposição, o visitante pode fazer uma viagem no tempo, desde a formação das fajãs até aos dias de hoje. Poderá também visualizar diversos documentários relativos à Fajã da Caldeira de Santo Cristo e outros, de carácter etnográfico.

O Centro foi alvo de destaque em diversos websites e revistas de arquitetura, tendo sido capa da revista coreana C3. Integrou o projeto de Mostra Ibérica de Património Arquitetónico – La MIPA, no âmbito da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2013, Close, Closer.

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA