menu logo

tamanho do texto:

Prémios

gallery_thumbnail
zoom in

Em 2011, o Parque Natural do Faial foi considerado pela Comissão Europeia um Destino Europeu de Excelência (EDEN), o único em Portugal, cumprindo, assim, uma promessa de sustentabilidade social, cultural e ambiental.

Também nesse ano, o Jardim Botânico do Faial recebeu a Menção Honrosa na categoria “Requalificação de Projeto Público” pelo Turismo de Portugal.

No ano seguinte, a Paisagem do Vulcão dos Capelinhos obteve o 2º lugar no Prémio Paisagem Nacional 2012, prémio atribuído com base na implementação de políticas e medidas de proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem.

Em 2013, o Parque recebeu uma Menção Honrosa na categoria "Community Building" nos EDEN Innovation Prize, prémios que diferenciam destinos europeus de excelência pelas suas iniciativas nas áreas de marketing, desenvolvimento local e coesão social.

Em 2016, os Açores ficaram entre os cinco melhores destinos europeus, no seguimento da votação concretizada pela European Best Destinations (melhores destinos europeus) e o Faial foi considerado um dos melhores tesouros escondidos da Europa (hidden gems). O Parque ganhou o prémio na categoria “Nature Experience” nos EDEN Innovation Prize com a experiência da descida à Caldeira.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA