menu logo

tamanho do texto:

Centro de Reabilitação de Aves Selvagens do Corvo

Casa de apoio

gallery_thumbnail
zoom in

Galeria

O Centro de Reabilitação de Aves Selvagens do Corvo (CERAS) tem por objetivo a recuperação de aves selvagens feridas ou debilitadas e sensibilizar a população para o papel fundamental da biodiversidade.

Instalado num edifício recuperado pelo Governo Regional dos Açores em 2010 através de obras de restauro e requalificação, o Centro de Reabilitação localiza-se ao lado do Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo, onde se deve dirigir se pretender visitar ou adquirir mais informações sobre o CERAS.

Com a criação deste Centro, a Região Autónoma dos Açores passou a dispor de uma estrutura pioneira no arquipélago com as condições necessárias ao tratamento das aves, assim como um espaço exterior, onde se realiza a transição entre o cativeiro e a liberdade.
Através de marcação prévia poderá efetuar uma visita guiada às instalações do Centro, podendo eventualmente observar as espécies que naquela ocasião se encontrem em recuperação.

 

Morada: Largo do Maranhão

Telefone: (+351) 292 596 051

E-mail: parque.natural.corvo@azores.gov.pt

 

Como Chegar:

Siga a estrada para o Caldeirão e no primeiro entroncamento à direita, entre no Largo do Maranhão. Aí encontra umas escadas à esquerda que o conduzem até ao Centro.

Quer receber notícias nossas?

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA