menu logo

tamanho do texto:

Notícias

Parque Natural de São Miguel - O Centro de Monitorização e Investigação das Furnas está de parabéns pelo seu 9.º aniversário!

Parque Natural de São Miguel - O Centro de Monitorização e Investigação das Furnas está de parabéns pelo seu 9.º aniversário!

1 de Julho de 2020

Este Centro tem por objetivo divulgar as ações de recuperação da qualidade da água e do ecossistema da Lagoa das Furnas e de requalificação das margens. Estas ações são desenvolvidas no âmbito do Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas.

Neste Centro poderá encontrar um auditório, onde se realizam workshops e seminários, e uma área de exposições que, através de mecanismos interativos, ferramentas acessíveis aos utilizadores, plataformas multimédia e visitas guiadas, conduz os visitantes à descoberta do ecossistema da lagoa, flora, fauna, geologia e cultura locais.
 
Na área envolvente do Centro, existem áreas exteriores como zonas de merendas e contemplação e um amplo espaço verde com vista privilegiada sobre a lagoa, onde os visitantes podem apreciar a paisagem e desenvolver atividades de lazer.
 
Em 2011, o Centro conquistou o Premio Internazionale Architetture di Pietra – XII edizione e em 2013 foi finalista do concurso nacional Prémio Secil, em reconhecimento da qualidade da construção em cimento do edifício. Também foi capa da publicação espanhola de arquitetura El Croquis e alvo de destaque em alguns websites do mesmo tema. Voltou a conquistar um prémio em 2016, desta vez o Tour Operator of the Year for São Miguel na categoria Holiday & Tour Specialist Awards da Luxury Guide Awards. Mais recentemente, em 2018, foi vencedor do prémio Luxury Travel & Hospitality Awards, na categoria Learning Experience.
 
Desde a sua inauguração já recebeu cerca de 85 000 visitantes. Venha também descobrir o Parque Natural de São Miguel e deslumbre-se com a paisagem mística da lagoa das Furnas.
 
Para mais informações visite http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/smiguel/o-que-visitar/centros-ambientais/centro-de-monitorizacao-e-investigacao-das-furnas  

Foto: Exterior do Centro | Autor: PHSilva // siaram.azores.gov.pt

Respeita os termos do WCAG 2.00 AA