menu logo

Text size:

News

A exposição itinerante do Projeto INDICIT II chegou aos Açores!

A exposição itinerante do Projeto INDICIT II chegou aos Açores!

May 23, 2023

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas tem o prazer de anunciar que, no âmbito do Projeto INDICIT II (Implementation Of Indicators Of Marine Litter On Sea Turtles And Biota In Regional Sea Conventions And Marine Strategy Framework Guidelines Areas), foi produzida uma exposição itinerante, agora disponível para visita no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão na ilha das Flores.

O objetivo deste projeto consiste em desenvolver um conjunto de ferramentas estandardizadas para monitorizar o impacto de lixo marinho na fauna. Resíduos ingeridos, resíduos que se emaranham nos seres vivos e os microplásticos que podem também ser ingeridos.

A exposição mostra diferentes fases do projeto e inclui uma banda desenhada que acompanha a viagem de uma tartaruga marinha até ao mar, destacando os desafios que enfrenta na sua jornada. É uma experiência reveladora que educa e sensibiliza sobre a importância de preservar os nossos oceanos.

A Exposição INDICIT II está neste momento a percorrer os Açores, e convidamo-lo a visitá-la no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão até 30 de junho.

As portas estão abertas todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. Não perca esta oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre o impacto do lixo marinho e descobrir como pode contribuir para a conservação dos nossos preciosos ecossistemas marinhos. Divulgue e junte-se a nós para criar um ambiente mais limpo e seguro para toda a vida marinha.

Saiba mais sobre este projeto em https://bit.ly/3nhrjL4.

This website is WCAG 2.00 AA Compliant