menu logo

Text size:

News

Estão abertas as candidaturas ao programa “Eco-Freguesia, Freguesia limpa”

Estão abertas as candidaturas ao programa “Eco-Freguesia, Freguesia limpa”

March 2, 2022

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas anuncia que as candidaturas ao programa “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa”, a que se podem candidatar todas as juntas de freguesia dos Açores, estão abertas entre os dias 28 de fevereiro e 15 de março.

O programa “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa” tem como principal objetivo reconhecer e distinguir os esforços das freguesias e a colaboração das populações na limpeza, remoção e encaminhamento para destino adequado dos resíduos abandonados em espaços públicos, incluindo as linhas de água e a orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em programas e ações de sensibilização e educação ambiental.

O programa em causa pretende, assim, distinguir a limpeza das freguesias, bem como o bom desempenho dos cidadãos e das diversas entidades na preservação da qualidade ambiental na Região.

Integra ainda dois projetos, nomeadamente o projeto “A Minha Ribeira”, dirigido para as freguesias onde existam linhas de água que importe monitorizar, bem como assegurar a manutenção da limpeza e o seu normal escoamento, e o projeto “Costa Limpa”, dirigido para as freguesias onde existam zonas de costa que interesse monitorizar e manter limpas.

O processo de inscrição no programa “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa” é voluntário e gratuito. O respetivo regulamento e ficha de inscrição encontram-se disponíveis no seguinte link: https://servicos-sraa.azores.gov.pt/doit/servicos.asp?id_dep=3&id_form=20.

Para esclarecimento de dúvidas e outras informações disponibiliza-se o seguinte endereço eletrónico: [email protected].

This website is WCAG 2.00 AA Compliant