2.jpg

Monumento Natural da Caldeira Velha, em S. Miguel, encerrado a 9 de março para manutenção

 

Monumento Natural_da_Caldeira_Velha_em_S._Miguel_encerrado_a_9_de_maro_para_manuteno

A Direção Regional do Ambiente, através do Parque Natural de São Miguel, informa que o Monumento Natural da Caldeira Velha vai estar encerrado segunda-feira, 9 de março, devido a obras de manutenção a decorrer naquela área protegida.

A reabertura ao público está prevista para 10 de março, terça-feira, no horário habitual, entre as 09H30 e as 17H30.

Neste Monumento Natural é possível desfrutar de três poças termais e de um trilho interpretativo, estando a sua visitação limitada a 250 pessoas em simultâneo, no sentido de proporcionar o acesso a este local de interesse, mas privilegiando a salvaguarda e a conservação do património natural que representa.

Concentrado num espaço envolvido por uma paisagem natural luxuriante, dispõe ainda do Centro de Interpretação Ambiental da Caldeira Velha, estrutura vocacionada para a promoção do património natural desta área e que tem, entre outras valências, a função primordial de divulgar os valores ambientais, tornando-o um espaço complementar de educação informal, ao mesmo tempo que oferece uma vasta rede de recursos, com uma componente turística também bastante vincada.

A exposição interpretativa conduz o visitante numa expedição pela origem vulcânica das ilhas, com destaque para a formação do Vulcão do Fogo.

Disponibiliza também informação generalizada sobre o Parque Natural, os geossítios, com enfoque para os que estão localizados na Ribeira Grande, e, em especial, a área do Monumento Natural da Caldeira Velha, no que diz respeito à sua biodiversidade, geodiversidade, geotermia e termalismo.

Os interessados podem obter mais informações através do email This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou dos telefones 296 704 649 e 296 704 669.

GaCS/DRA

Foto: GaCS/SIARAM