4.jpg

O que Fazer?

 

O património natural da ilha de Santa Maria, seja em terra, seja no mar, oferece belíssimas condições para ocupação do tempo livre, tanto para os residentes, como para quem opta por cá passar férias. O mar mariense permite observações memoráveis de vida marinha, e as costas da ilha oferecem milhões de anos de história geológica e paleontológicas. No interior da ilha, seja a pé ou de carro, as paisagens, zonas balneares, zonas costeiras, geossítios, aves e flora garantem momentos bem passados. Nesta área poderá estabelecer contatos com os parceiros do Parque Natural:

 

azpedal logo

A associação tem por fim a promoção da prática do BTT e do ciclismo, bem como colaborar na criação, homologação, gestão e manutenção de trilhos partilhados e de uso exclusivo para a prática do BTT.

azpedal.blogspot.pt

  

bootla site

 

A Bootlá é uma empresa de animação turística que se dedica à exploração da Natureza através de atividades de aventura na Ilha de Santa Maria, a ilha mais antiga do arquipélago dos Açores.

Mais do que mostrar as vistas e paisagens conhecidas de Santa Maria, queremos proporcionar experiências diferentes de contacto com a Natureza, bem como mostrar e contar os detalhes que tornam esta ilha tão singular. 

Efetuamos atividades como Jeep Safari, Canyoning, Coasteering e Trekking.

http://www.bootla.pt/site/

 

haliotis site

Depois de provas já dadas em Peniche/Berlengas e Sesimbra e do reconhecimento internacional, a HALIOTIS vem agora estabelecer-se na Ilha de Santa Maria, o destino de mergulho mais apetecível no arquipélago dos Açores. Assim, contamos atualmente com 6 embarcações distribuídas pelos nossos 3 centros.

Como sempre primámos pela excelência e demarcação da nossa oferta, todas as embarcações são personalizadas ao mais pequeno detalhe para a satisfação dos clientes. Todas as nossas instalações têm loja, piscina, balneários, staff com formação ao mais alto nível e carrinhas para transporte de clientes e equipamentos, tudo isto para poder proporcionar experiências inesquecíveis e únicas a quem nos visita e connosco realiza atividades.

www.haliotis.pt

 



Ilha do_Sol_logo_site 

Ilha do sol Tours é uma empresa de animação terrestre que está vocacionada para fazer passeios turísticos Guiados, Transfers, passeios pedestres em trilhos pela ilha de Santa Maria.

Também promove e organiza eventos, almoços, lanches e jantares com ou sem animação musical para grupos.

https://www.facebook.com/Ilhadosoltours

 

 

smatur site

A SMATUR oferece serviços de Atividades Turísticas na Ilha de Santa Maria que possui características históricas e patrimoniais próprias que lhe conferem uma personalidade singular.

Desenvolvemos as seguintes atividades: Passeios Pedestres; Birdwatching; Excursões à volta da ilha; Aluguer de bicicletas/ Cicloturismo; BTT (All Mountain); Team Building (Provas de Orientação, Slide, Rappel, Formação em Coaching, liderança e espírito de equipa); Canyoning; Coasteering; Paintball.

http://www.smatur.pt/

 

 

Water & Wind

 

Viagens de Mergulho e Charter à Vela, em Catamaran.

www.waterandwind.eu/

 

 

 BZ-Principal2

Excelência, flexibilidade e competitividade são as características que marcam os nossos serviços/programas para FIT's, Grupos e Incentivos.

http://www.portugaldmc.buzz/

 

 

futurismo azores_adventures2

Com 25 anos de experiência operando nos arquipélagos dos Açores, não há dúvida de que dominamos a arte das férias ativas. Quando os Açores se afastaram da indústria baleeira, visionamos como seria o futuro das ilhas e orientamos o nosso projeto para viagens de observação de baleias. Desde então, temos esculpido experiências inigualáveis de turismo ativo e responsável em todos os cantos do nosso maravilhoso arquipélago. Somos a única empresa de turismo ativo nos Açores que oferece atividades de mar e terra de elevada qualidade e profissionalismo durante o ano inteiro incluindo observação de baleias, caminhadas, ciclismo, passeios em jipe, observação de pássaros, natação com golfinhos, geoturismo, caiaque e SUP, excursões temáticas em todas as ilhas. Oferecemos passeios diários e uma gama de pacotes temáticos. Estamos ao serviço dos viajantes que querem experimentar os Açores de forma responsável, imergindo na cultura, vida selvagem e beleza natural do arquipélago.

www.futurismo.pt

 

 

turisverde site

 

A marca TurisVerde, apresenta-se como uma empresa de animação turística de referência na organização de atividades recreativas, desportivas e de aventura nos Açores.

Com sede em São Miguel, podemos organizar actividades nas 9 ilhas dos Açores, assim como no restante território português.

http://www.turisverde.com/

 

 

natura lusitana_site

 

A diversidade natural e rica herança torna os Açores um destino ideal para uma estadia "a la carte" ou personalizado. Quer caminhar, mas também visitar? Ou talvez uma viagem de pesca para observação de baleias e desfrutar de uma tarde agradável numa bela praia ensolarada ou piscina natural?

Dependendo de suas necessidades, seus desejos e do tempo disponível para a sua estadia, oferecemos diferentes tipos de viagens, itinerários e excursões para descobrir paisagens, atividades, visitas e/ou relaxamento.

http://natura-lusitana.com/

 

 

nortravel site

A Nortravel é um operador turístico especializado em viagens de grupo organizadas, sempre com guia acompanhante.

Somos lideres de mercado há pelo menos 10 anos neste tipo de viagens para o destino Açores.

https://www.nortravel.pt/

 

  

Sailazores site

Navegar pelas Ilhas dos Açores é uma experiência de vida. Cada baía recôndita, cada porto protegido, contam uma história. Velejar nesta variedade de paisagens e espetaculares cenários vulcânicos é um sinónimo inigualável de liberdade e prazer. Descubra as nove ilhas esmeraldas, o segredo mais bem guardado no meio do Atlântico. A SAILAZORES proporciona-lhe o aluguer perfeito de veleiros para a sua aventura. A Natureza cuidará do resto. 

www.sailazores.pt

 

 

Melo

A Agência Melo está comprometida na conservação no nosso meio ambiente, queremos manter a nossa natureza e a sua beleza intactas e partilhá-la com todos aqueles que estão interessados nestas ilhas místicas.

Por conseguinte, a equipa da Agência Melo pretende incentivar aqueles que trabalham connosco e nossos visitantes a abraçar a causa de um turismo responsável nos Açores, fazendo escolhas a favor do meio ambiente, sustentáveis, éticas e respeitosas ao viajar.

www.melotravel.com

 

 

hochundhinaus-logo2

Organização e dinamização de passeios de natureza turística em veiculos automóveis, bicicletas ou a pé.

www.hochundhinaus.com

 

 

sameirotravel logo2

A Sameirotravel tem como meta profissional oferecer os melhores serviços de gestão de viagens em todo o mundo, de modo a oferecer às entidades individuais e colectivas as melhores propostas.

Atualmente encontra-se sediada na cidade de Braga, que funciona como agência de viagens com atendimento direto ao público, e como escritório, onde se encontram os nossos profissionais de grupos e incoming.

Estabelecemos contactos diretos com os nossos fornecedores e temos parcerias sólidas com entidades do sector turístico. Atendemos com excelência os nossos clientes, dedicando-nos ao máximo a oferecer serviços de qualidade incontestável, inovadores, flexíveis e com atendimento personalizado, de modo a concretizar e fidelizar as parcerias que tanto respeitamos.

https://www.sameirotravel.com