4.jpg

Parques Naturais dos Açores no Encontro do Mundo Rural

Imagem1

A Direção Regional do Ambiente, através do Parque Natural do Faial e da Azorina, S.A., está presente no “Encontro do Mundo Rural-edição 2017”, a decorrer de 8 a 10 de junho no Parque de Exposições da ilha do Faial, na Quinta de São Lourenço, freguesia dos Flamengos, com um stand expositivo dedicado à temática “O Desenvolvimento Sustentável dos Parques Naturais dos Açores”.

Com este espaço pretende-se a promoção de boas práticas de desenvolvimento sustentável, nomeadamente na produção e consumo de bens alimentares, de modo a evitar o desperdício alimentar. Neste âmbito serão realizados vários jogos didáticos dirigidos ao público infantil, sob a temática “Bom demais para desperdiçar”, todas as manhãs das 10h00 às 12h00, e no período da tarde do dia 8 das 19h00 às 20h00 e nos dias 9 e 10 das 18h30 às 20h00.

Neste espaço os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer alguns dos parceiros para o desenvolvimento sustentável e as suas atividades e produtos, bem como informação sobre o Parque Natural. A empresa Our Island organizará, no dia 8 às 19h00, um passeio pedestre (limite de 10 pessoas) com o intuito de promover a flora, geologia e cultura do local. A empresa Belo Campo realizará atividades equestres abertas ao público todos os dias a partir das 19h00.

O Encontro do Mundo Rural consiste numa exposição de atividades agrícolas, que pretende promover o setor primário e reforçar a importância que a agricultura tem na economia da ilha e resulta de uma organização da Câmara Municipal da Horta em parceria com diversas entidades do Faial, das quais destacam-se a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, a Escola Profissional da Horta, o Serviço de

Desenvolvimento Agrário, os Serviços Florestais, a Associação de Agricultores e de Jovens Agricultores do Faial, a AFAMA, a Adeliaçor, o Geoparque Açores e a Azorina, S.A., através do Parque Natural do Faial.

Pode visitar este espaço entre as 09h00 e as 00h00, sendo que os pavilhões estão abertos ao público a partir das 15h30.

Consulte o programa completo aqui.