Eco-Embrulhos de Natal

 

Oficina de elaboração de embrulhos alusivos à época natalícia, com materiais reutilizáveis, orientada por Hernâni Furtado. Idade mínima recomendada: 12 anos.

Inscrições limitadas com um custo associado de 2,00€ por participante até 30 de novembro, através de This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051.

Parceria: Hernâni FurtadoPA Corvo_-_Eco-Embrulhos_de_Natal_red2

10 anos de Parques Naturais

10 anos_de_Parques_Naturais_Corvo_site

 

Celebração dos 10 anos do Parque Natural do Corvo com a exibição do documentário “Parques Naturais dos Açores – 10 anos”, da autoria de Paulo Henrique Silva, e realização de uma tertúlia alusiva ao tema, dinamizada por Fernando Ferreira, Diretor do Parque Natural, e pelo ex-autarca, Fernando Pimentel, presidente da Câmara Municipal do Corvo aquando da criação do Parque Natural.

Entrada livre.

Data: 5 de novembro

Horário: 20h30 – 22h00

Local: Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo

Contactos: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051

Piquenique no Parque 2018

 

Piquenique no_Parque_autor_PNCorvo2

O Parque Natural do Corvo, em parceria com o Corpo Nacional de Escutas e a Associação de Juventude do Corvo, realiza, a 20 de junho, um piquenique e visita guiada ao Parque da Quinta, com ponto de encontro no Largo do Ribeirão, pelas 15h00.

A visita a este parque, inserido na Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies da Costa e Caldeirão do Corvo, pretende dar a conhecer as espécies endémicas existentes no local e nos pomares envolventes.

Os participantes devem levar lanche para o piquenique e posteriormente serão realizados diversos jogos tradicionais.

As inscrições são limitadas e gratuitas até 18 de junho.

Para inscrições e mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051.

Recrutamento de pessoal para o Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo

 

A Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza - Azorina, S.A. pretende recrutar 1 colaborador para o Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo, na ilha do Corvo, em regime de contrato de trabalho a termo certo , por um ano, renovável, na seguinte categoria:

- 1 (um) lugar de Técnico Superior, com licenciatura em biologia.

Os interessados devem remeter as respetivas candidaturas, com indicação da vaga para a qual concorrem, até às 17 horas do dia 19 de fevereiro de 2018, segunda-feira, para o seguinte endereço de correio eletrónico: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

As candidaturas devem ser acompanhadas, sob pena de exclusão, de curriculum vitae atualizado e de cópia do certificado de habilitações. Devem, ainda, ser juntos, como anexos ao curriculum vitae, os comprovativos da experiência profissional e cópias dos certificados de ações de formação profissional, sob pena de os mesmos não serem ponderados na avaliação curricular.

Os concorrentes devem, também, preencher os seguintes requisitos, sob pena de exclusão:

- Técnico Superior: Licenciatura na área definida e domínio fluente da língua inglesa.

A seleção do candidato será feita considerando os seguintes métodos de seleção, igualmente valorados:

- Avaliação curricular (AC);

- Entrevista Profissional de Seleção (EPS).

3

Concerto musical no Centro de Interpretação Ambiental

Concerto corvo_3_SITE

No âmbito Parque Aberto, o Parque Natural do Corvo, em parceria com a Banda Filarmónica Lira Corvense, proporcionou um momento musical, no dia 22 de junho.

O “Concerto de Primavera”, realizado no espaço exterior do Centro de Interpretação Ambiental e Cultural, foi presenciado por mais de oito dezenas de pessoas, que tiveram também a oportunidade de efetuar uma visita guiada à exposição patente no Centro.