Encerramento temporário do Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo

 

O Parque Natural do Corvo vem por este meio informar que, por motivos de manutenção, o Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo encontra-se encerrado.

Informaremos assim que houver previsão de reabertura. Esperamos ser breves e lamentamos qualquer transtorno causado.

Contactos: (+351) 292 241 450 | This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Foto: PHSilva // siaram.azores.gov.pt

11

Decoração sustentável

 

O Parque Natural do Corvo, em parceria com Hernâni Furtado e no âmbito do programa Parque Aberto, promove uma oficina de reutilização de materiais no dia 27 de janeiro, pelas 14h30, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia do Corvo.

Esta ação visa a elaboração de utensílios ou peças decorativas com materiais recicláveis como garrafas de vidro, frascos e embalagens de plástico, utilizando assim o artesanato como uma forma de preservar o ambiente, através da reutilização.

Durante a oficina serão ainda esclarecidos conceitos referentes à politica dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e explicada a importância do reaproveitamento das embalagens de produtos industrializados.

As inscrições são limitadas até 25 de janeiro e têm um custo associado de 2,00€ por participante.

Para inscrições ou mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051.E-news PA_jan_Corvo_Decorao_Sustentvel_red2

Eco-Embrulhos de Natal

 

Oficina de elaboração de embrulhos alusivos à época natalícia, com materiais reutilizáveis, orientada por Hernâni Furtado. Idade mínima recomendada: 12 anos.

Inscrições limitadas com um custo associado de 2,00€ por participante até 30 de novembro, através de This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051.

Parceria: Hernâni FurtadoPA Corvo_-_Eco-Embrulhos_de_Natal_red2

10 anos de Parques Naturais

10 anos_de_Parques_Naturais_Corvo_site

 

Celebração dos 10 anos do Parque Natural do Corvo com a exibição do documentário “Parques Naturais dos Açores – 10 anos”, da autoria de Paulo Henrique Silva, e realização de uma tertúlia alusiva ao tema, dinamizada por Fernando Ferreira, Diretor do Parque Natural, e pelo ex-autarca, Fernando Pimentel, presidente da Câmara Municipal do Corvo aquando da criação do Parque Natural.

Entrada livre.

Data: 5 de novembro

Horário: 20h30 – 22h00

Local: Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo

Contactos: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051

Piquenique no Parque 2018

 

Piquenique no_Parque_autor_PNCorvo2

O Parque Natural do Corvo, em parceria com o Corpo Nacional de Escutas e a Associação de Juventude do Corvo, realiza, a 20 de junho, um piquenique e visita guiada ao Parque da Quinta, com ponto de encontro no Largo do Ribeirão, pelas 15h00.

A visita a este parque, inserido na Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies da Costa e Caldeirão do Corvo, pretende dar a conhecer as espécies endémicas existentes no local e nos pomares envolventes.

Os participantes devem levar lanche para o piquenique e posteriormente serão realizados diversos jogos tradicionais.

As inscrições são limitadas e gratuitas até 18 de junho.

Para inscrições e mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 596 051.