2.jpg

Observação de cetáceos com um investigador

 

Para comemorar o Dia Europeu do Mar, o Parque Natural do Faial e a start-up universitária “Naturalist, Ciência e Turismo”, promovem no dia 20 de maio às 09h00 e às 14h00 a atividade “Observação de cetáceos com um investigador”.
Esta ação educativa insere-se na 8ª edição da campanha “Açores Entre-Mares”, coordenada pela Direção Regional dos Assuntos do Mar, que decorre entre os dias 20 de maio e 8 de junho, com a finalidade de promover o conhecimento e a utilização sustentável do mar dos Açores.
A atividade envolve um passeio de barco ao largo das ilhas do Faial e/ou Pico com um investigador e pretende dar a conhecer as principais caraterísticas e curiosidades dos cetáceos e a vida marinha em geral, apelando-se à preservação do mar.
Os participantes terão a oportunidade observar golfinhos, cachalotes e/ou outras baleias no seu habitat natural. A cauda de um cachalote que mergulha ou a força do “bufo” das baleias de barbas (os maiores mamíferos do planeta) são experiências únicas e inesquecíveis que podem ser vividas neste local único do oceano Atlântico.
A “Observação de cetáceos com um investigador” é uma atividade direcionada a toda família. As inscrições são limitadas e com um custo associado de 25€ por participante, até 18 de maio.
Para inscrições e mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | 292 207 382

Imagem2