3.png

Campanhas em curso

Cartaz divulgao_XEREA_e_EcoEscolas_low

 

   Logo miosotis2

 

GreenSpiritAzores s_slogan

Ecotecas

 

logoRedeREcotecas A Rede Regional de Ecotecas dos Açores (RREA) é uma estrutura jovem, criada pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM), que tem vindo a ter nos últimos anos um papel determinante na implementação de um projecto de educação ambiental que se deseja que abranja todo o arquipélago.
As Ecotecas são um espaço de informação, promoção e divulgação ambientais no sentido interactivo, dinâmico, aberto, de carácter ocupacional, onde se tenta aplicar na prática a resolução aprovada na ECO 92, onde se estabelece que todo o cidadão do planeta deve ter acesso à informação sobre ambiente. Devem estar bem integradas nas realidades locais sem esquecer as globais tendo em conta a interactividade das mesmas.
O primeiro objectivo das Ecotecas é sensibilizar, apoiar e informar a população em geral, em especial a população escolar, para os problemas ambientais. Pretendem-se formar cidadãos que, tanto no papel de observadores como no de protagonistas, sejam capazes de reflectir e intervir de forma consciente, crítica, reivindicativa e eficaz na sociedade.
São ainda um espaço privilegiado para organizar e promover debates, palestras, conferências, encontros, acções de formação, trabalhos de férias, etc. e tem como público-alvo toda a população da Região onde se inserem.